Ora Vem Senhor Jesus

Ora Vem Senhor Jesus
Vem!!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Jovens é tempo de semear



Eclesiastes 12.1
Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venham a dizer: Não tenho neles contentamento.

A alguns meses, fui tomada por um desespero. minha mente ficou bloqueada, perdi a visão do futuro, tive um arrebatamento de sentido. Foi difícil.
De repente surgiu um pensamento.

SEM DEUS A VIDA NÃO TEM SENTIDO

Abrir minha bíblia comecei a meditar no livro de Eclesiastes, onde pude notar que esse livro se resume nesta frase: Sem Deus a vida não tem sentido.
Se não existisse Deus, realmente a vida não teria sentido.
Se vivermos sem Deus, sem reconhecê-lo ou aos seu mandamentos a vida não tem sentido.
A morte está sempre a nossa procura para nos tragar no esquecimento.
Mas sabemos que Jesus derrotou a morte, e isso é que nos leva a uma boa razão para nossa existência.

JESUS diz em João 15.5: Sem mim disse Jesus: nada podeis fazer. 

Ou melhor sem Jesus não fazemos nada que preste.

A juventude tem se distanciado de DEUS, o resultado é:  
  • violência
  • perversão
  • drogas
  • prostituição
  • tráfico etc.         
São dolorosas as consequências.
Quando tentamos evangelizar os jovens do mundo, ouvimos: "Agora não, só quando eu tiver mais velho, hoje eu quero curtir a vida, aproveitar as baladas porque amanhã não sei se to vivo".

É certo que todos nós um dia vamos morrer, mas depois disso vem o juizo de DEUS.

Mas afinal o que é curtir a vida?
O que é gozar a vida?
Sera que é comer e beber até se entoxicar?
Será que é praticar sexo desregrado até contrair doenças?
Será que é praticar luxúria desprezando os valores sagrados?
Será que é amontoar riquezas?

Jovens, teme à DEUS, guarda seus mandamentos porque esse é o dever de todo homem.

O tempo da mocidade é tempo de semeadura.
E em cada jovem há um espaço a espera de sementes prontas para semeadura, e em meio as sementes boas, sempre haverá sementes ruins.
Por isso jovem, vigie para que a boa semente que está em você, cresça de forma que não deixe espaço para nenhuma outra.
EX: ao colocarmos em um vaso dois tipos de sementes, com certeza uma delas vai sobressair, quanto mais raiz houver na planta mais a outra definhará.
O tempo da colheita virá e o que semearmos isso colheremos.
Cuidado com o que você tem plantado.


Você jovem de hoje é a criança de ontem, que será o homem de amanhã e o ancião do futuro.
O Apóstolo Paulo diz: "Quando eu era menino agia como menino, mas agora que cresci as coisas de menino ficaram para traz".

Jovens sobre sua vida há  uma responsabilidade. Semear.

Instrua às crianças e não precisará punir os homens.
Afasta pois a ira do teu coração, remove da tua carne o mal, porque a adolecência e a juventude são vaidade.

Eclesiastes 12.1 tem um proposito:

  • NASCER EM CRISTO;
  • CRESCER EM CRISTO;
  • VIVER EM CRISTO.
Para que na velhiçe possa dizer: EU SEI EM QUEM EU TENHO CRIDO.

Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.

Não desperdice sua juventude com futilidades, com uma vida sem propósitos.
Na velhice não terá vigor para adorar e servir ao SENHOR DOS EXÉRCITOS.

NÃO PERCA MAIS TEMPO. O TEMPO É AGORAA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário