Ora Vem Senhor Jesus

Ora Vem Senhor Jesus
Vem!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Quais são as pedras que te separam do milagre?


Jo 11


Quantas coisas preciosas morrem em nossa vida... Casamentos, sonhos, amizades, prosperidade. Coisas que tivemos um dia e foram tiradas de nós. Muitas vezes desistimos completamente daquilo porque n vemos possibilidade de reaver. Entretanto, Jesus é aquele que pode ressuscitar as riquezas mortas em nossas vidas. Assim como Ele ressuscitou Lázaro já enterrado morto a 4 dias. Veja com acontece o processo de ressurreição, precisamos chamar Jesus o quanto antes. Quando lazaro adoecei, suas irmãs mandaram chamar Jesus, elas mostraram sua Fe e dependência, precisamos agir assim. Tomarmos a iniciativa de invocarmos o Senhor. Precisamos entender que nem sempre os problemas são para nos destruir. Jesus disse a doença de Lazaro era pra a gloria de Deus. Isso nos ensina que nossas perdas podem se tornar grandes milagres em nossa vida.
Deus tem o seu tempo e a sua maneira de agir. A Bíblia diz que Jesus se demorou e enquanto isso Lázaro morreu. A aparente demora de Deus nunca deve ser tida como ausência de amor.
O Senhor não está alheio aos nossos problemas. Jesus chorou não porque lazaro estava morto, mas porque viu o sofrimento daquela família.
Precisamos tirar os obstáculos, Jesus só fez o milagre depois que tiraram a pedra do tumulo. Tiremos a pedra do ressentimento, para restaurar um relacionamento, a pedra do pecado para ressuscitar um casamento, a pedra da preguiça ou da desonestidade para reaver a prosperidade.
Jesus deu uma ordem a Lazaro, mesmo preso pela morte ele teve que obedecer. Sendo assim é necessário ouvir  a voz do Senhor e obedecer. Muitos têm que provar a morte para poder obedecer. Não morra obedeça!
Às vezes estamos abatidos sem coragem de remover a pedra e isso impede o acesso a solução do problema. Só pensamos no mau cheiro dos problemas. Se nós não removermos  pedra da nossa incredulidade, perderemos a oportunidade de dizer como Jó 42:5 disse:”Eu te conheça só de ouvi falar, mas agora os meus olhos te vêem”. Fazer Lázaro voltar a vida era uma tarefa impossível aos homens, mas possível para Deus. Remover a pedra, porem era uma tarefa que os homens poderiam fazer e Jesus deixou a cargo deles. O milagre requer uma parceria entre Deus e o homem. O homem entra com a fé, Deus entra com o sobrenatural. Se o homem n entra com a sua parte, a fé, o milagre não vem, pois sem Fe é impossível agradar a Deus.
Você está passando por alguma situação difícil? Este problema já é de 4 dias e cheira mal?Era impossível a Naamá mergulhar no rio para ficar curado da lepra?Não!Era impossível aos discípulos lançar a rede outra vez ao mar para ter sucesso na sua pescaria?Não!Era impossível aos apóstolos recolherem 5 pães e  2 peixes para que Jesus multiplicasse e alimentasse a multidão?Não!Era impossível aos serventes das bodas em Canaã da Galiléia encherem de água as talhas para que Jesus transformasse em vinho?Não!Que ver o milagre em sua vida?Então não duvide das promessas de Deus.
Reflexão
A fé é o gatilho da providencia divina. Quando aparentemente Deus demora de responder nossas orações, é porque Ele tem algo maior para nos oferecer. As imas de Lázaros estavam pedindo somente uma cura, mas Jesus tinha preparado para Lázaro uma ressurreição.
É sempre assim o que Deus tem para nós é maior do que esperamos dEle.
Quais são as pedras que te separam do milagre?Pedra que depende de mudança de comportamento? Atitudes?Humildade? Procure dentro do seu pensamento essas pedras que atrasam sua benção e separam da comunhão com Deus.
Remova-as...Você pode!!!
Eu desafio cada visitante desse blog a assumir um compromisso com Jesus. Há coisas a serem restauradas em sua vida?A primeira coisa a fazer é clamar Jesus para sua vida e tornar-se um adorador dEle.
No Céu houve um reboliço tremendo pois um anjo diz a Lázaro:” Lázaro vamos retornar a Terra pois o príncipe da vida te chama, e ao ouvir o seu chamado não podemos resistir” Lázaro porém poderia ter argumentado: “ Espere, aqui está bom, eu não quero voltar, aqui é o meu lar”. Mas novamente o anjo te diz: ” Lázaro eu sei de tudo isso, mas a própria vida te chama de volta”.
Resumindo: Festa no cemitério?
Com Jesus tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário