Ora Vem Senhor Jesus

Ora Vem Senhor Jesus
Vem!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A palavra de DEUS é alimento

Hb 4.12-13




Porque a palavra de DEUS é viva e eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes e penetra até a divisão da alma e do espirito das juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
E não há criatura alguma incoberta diante dEle, antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos que tratar.
Portanto, não temais, porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.
Filho meu guarda as minhas palavras e esconde dentro de ti os meus pensamentos.

A palavra de DEUS é:

Martelo para condenar e fogo para refinar. Jr 23.29: " Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor e como um martelo que esmiúnça a penha?"
Um espelho para refletir. Tg 1.23: " Porque se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que comtempla ao espelho seu rosto natural".
Uma semente para multiplicar. 1Pe 1.23: "Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível palavra de Deus, viva e que permanece para sempre".
Uma lavagem para purificar. Ef 5.26: "Santificando e purificando com a lavagem da alma, pela palavra".
Uma lâmpada para guiar. Sl 119.105: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho".
Chuva e neve para refrescar. Is 55.10: "Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a Terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador e pão ao que come".
Uma espada para cortar. Hb 4.12: "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intensões do coração".
Ouro para enriquecer. Sl 19.7: "Mais desejáveis são do que o ouro, sim do que muito ouro fino; e mais doce do que o mel e o licor dos favos."
Poder para criar fé e vida eterna. Rm 10.17 "De sorte que a fé é pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus".
Pão para os famintos. Mt 44: "Nem só de pão vverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus".


Resumindo


Toda escritura devidamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruido para toda boa obra. 2 Ti 3.16-17
 



Um comentário:

  1. Loiola você é evangelica ou catolica? Porque estou pegando algumas coisas de sua reflexão para o meu estudo bíblico pois sou catolico.
    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir